Governo Leite lança concessão do serviço de bilhetagem eletrônica do transporte metropolitano
Projeto prevê suporte a múltiplos meios de pagamento e mecanismos de prevenção a fraudes
Publicação:
Na tarde desta terça-feira (28/10), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, o governador Eduardo Leite anunciou a concessão do serviço de bilhetagem eletrônica do transporte da Região Metropolitana. A concessão terá o prazo de dez anos e o edital prevê o menor valor da contraprestação mensal como critério de julgamento. O valor estimado do contrato é de aproximadamente R$ 90 milhões.
Com a concessão, o Estado busca implantar o sistema de bilhetagem eletrônica no transporte metropolitano, com suporte a múltiplos meios de pagamento, além de consolidar mecanismos de prevenção a fraudes, como a biometria facial, entre outros aprimoramentos no sistema.
“A concessão da bilhetagem eletrônica se insere em um contexto maior do transporte da região. Queremos, nos próximos meses, lançar a nova modelagem do sistema, com a atualização e a concessão das linhas metropolitanas”, afirmou o governador Eduardo Leite, que esteve à frente do anúncio.
A partir de agora, está aberto o período de consulta pública para recebimento de contribuições da sociedade sobre o projeto. A previsão é que o edital seja lançado ainda nos primeiros meses de 2026.
Texto: Ascom Serg
Edição: Secom