Governo inicia recuperação do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, de Alegrete
Investimento é de R$ 3 milhões, por meio da Contratação Simplificada
Publicação:

Uma obra muito aguardada pela comunidade de Alegrete começou nesta quinta-feira (24/7): a recuperação do Instituto de Educação (IE) Oswaldo Aranha, fundado em 1929. Com investimento de R$ 3 milhões, a intervenção tem fiscalização da Secretaria de Obras Públicas (SOP), e a previsão é que termine no primeiro semestre de 2026.
O prédio (que é dividido em dois blocos) e o ginásio passarão por uma recuperação completa – incluindo instalações elétricas e hidrossanitárias, telhado, esquadrias, cobertura, pintura, telamentos, muramentos e acesso escolar.
O investimento é feito por meio da Contratação Simplificada, sistema que acelera as manutenções nos prédios públicos. A principal vantagem é a redução de prazos. O tempo entre a solicitação da demanda e o início dos trabalhos caiu de mais de mil dias em 2019 para aproximadamente 90.
A Santa Fé Construções e Pavimentações realizará as obras, com fiscalização da 10ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Uruguaiana.
Texto: Marluci Brock/Ascom SOP
Edição: Secom