Governo entrega 200 netbooks para alunos de escola em Esteio no dia da volta às aulas
Publicação:

O Governo do Estado entregou, na tarde de segunda-feira (30), 200 netbooks para os 160 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Tomé de Souza, localizada no município de Esteio. A ação faz parte do Projeto Província de São Pedro, que prevê a distribuição de um computador por aluno e professor para as escolas dos municípios da fronteira com o Uruguai e das cidades da Região Metropolitana que desenvolvem o Programa Territórios de Paz.
O secretário de Estado da Educação (Seduc), Jose Clovis de Azevedo, realizou a entrega dos 200 netbooks educacionais para todos os alunos e professores da instituição. Hoje damos mais um passo para colocarmos as nossas crianças em contato com a tecnologia avançada do século XXI. Isto é muito importante, mas não substituiu os nossos livros. Vocês continuarão a ler e aprenderão a utilizar esse equipamento com a orientação dos professores para apreender mais sobre o mundo, disse Azevedo.
O projeto Província de São Pedro possibilita o acesso à cultura digital pelas crianças do Estado O programa já distribuiu oito mil equipamentos para alunos de 25 escolas do Ensino Fundamental nos municípios de Bagé, Aceguá, Porto Alegre e Esteio.
Entusiasmado, o menino Eduardo Marques, falou que apesar de possuir computador em casa, o netbook educacional vai possibilitar mais tempo para realizar e pesquisar os trabalhos da escola. Vou usar para as pesquisas, vai abrir muitas possibilidades e vou ter mais liberdade para usar, revelou o aluno.
Para a diretora da escola, Maria Cristina Feijó, o momento é de alegria. Estamos concretizando um sonho. Há três anos nossa escola estava fadada ao fechamento. E hoje agradecemos ao apoio da 27ª Coordenadoria e a Secretaria de Educação por acreditarem no nosso projeto. Esperamos corresponder às expectativas da Secretaria e de toda a comunidade escolar, finalizou a diretora.
Os 16 professores da escola receberam formação e trabalham com lousa digital e com outros dez netbooks nas aulas. Com a chegada dos novos equipamentos a expectativa é de ampliação e qualificação do trabalho que já está em andamento
Texto: Ane Daniele Paulon
Foto: Eduardo Seidl
Edição: Redação Secom (51)3210-4305