Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado sugere adiamento do jogo Internacional e Juventude

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual há no centro a logo oficial da Casa Militar e da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Ele é formado por um círculo dentro do qual há um triângulo com três bonecos, dois grandes e um pequeno. No centro, dos dois lados do círculo há a imagem de uma coluna. Compondo o círculo estão as palavras Casa Militar, na parte de cima, e Defesa Civil RS, na parte de baixo. No canto inferior direito do Card está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado enviou ofício ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, sugerindo o adiamento do jogo Internacional e Juventude, programado para as 21h30 de quarta-feira (1/5), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A solicitação leva em conta o elevado volume de chuva previsto para as próximas horas em diferentes regiões do Estado.

Diante do cenário meteorológico, que pode resultar em prejuízos na infraestrutura, aumenta a insegurança no deslocamento de torcida da Serra para a capital e mesmo em Porto Alegre, por conta de ruas e avenidas que podem ficar alagadas.

No ofício, assinado pelo chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, é descrito que o Estado atravessa "um momento delicado e que os recursos estão voltados para o atendimento e socorro dos atingidos pelo atual desastre natural e, nesse sentido, todos os esforços devem estar direcionados na proteção e bem-estar das pessoas."

Atualização

Às 22h41 desta terça-feira (30/4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nota oficial com a decisão de adiar o jogo Internacional e Juventude em razão de condições climáticas no Rio Grande do Sul. A partida pela Copa do Brasil foi transferida para 10 de maio.

Texto: Ascom Casa Civil
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul