Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado promove Congresso Internacional de Proteção e Defesa Civil em Porto Alegre

Programação reunirá atores nacionais e internacionais para abordar os principais desafios e soluções para a proteção das cidades

Publicação:

Defesa Civil
-

O governo do Estado, por meio da Defesa Civil, em parceria com Iclei — Governos Locais pela Sustentabilidade, promoverá, nos dias 23 a 25 de junho, em Porto Alegre, o Congresso Internacional de Proteção e Defesa Civil (CIPDC). A programação reunirá atores nacionais e internacionais para abordar os principais desafios e soluções para a proteção das cidades. Com inscrições gratuitas, o evento será realizado no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).

Serão três dias de conexões, troca de experiências e debates estratégicos sobre proteção, defesa civil, resiliência, gestão de riscos, adaptação climática e o futuro das cidades. O encontro reunirá especialistas, gestores públicos, instituições, pesquisadores e profissionais comprometidos com a construção de territórios mais preparados, seguros e resilientes.

Na programação estão previstos painéis e palestras com referências nacionais e internacionais, apresentação da estratégia de preparação para o El Niño 2026/2027 e oficinas territoriais para construção do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Serviço

O quê: Congresso Internacional de Proteção e Defesa Civil (CIPDC)
Quando: 23 a 25 de junho de 2026
Onde:  Centro de Eventos da Pucrs (Avenida Ipiranga, 6.681, em Porto Alegre)

Texto: Ascom Defesa Civil
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul