Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado participa de evento nacional de PPPs e Concessões

Publicação:

card RS Parcerias
-

O Governo do Estado vai participar da mais recente edição do P3C, evento especializado em parcerias público-privadas (PPPs) e concessões, que tem como foco os investimentos de infraestrutura no Brasil. A programação acontece na segunda e na terça (27 e 28/2), na sede da B3 e no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.  

O secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, será um dos palestrantes do painel PPPs e Concessões em Estados e Municípios, na terça às 11h. O representante do governo apresentará a carteira de projetos do Rio Grande do Sul, que conta com a reformulação dos modelos das futuras concessões do Cais Mauá, da Rodoviária de Porto Alegre, do presídio de Erechim, de rodovias e parques, entre outros. As PPPs nas áreas de Educação e Saúde, com foco nas obras de infraestrutura, serão a novidade.

“As privatizações e parcerias com a iniciativa privada, em conjunto com outras ações do governo, foram importantes para que o Rio Grande do Sul virasse a chave da crise, colocando o salário dos servidores em dia e voltando a promover investimentos no Estado”, disse Capeluppi.  

O secretário explicou que as PPPs buscam ofertar melhores serviços à população: “O grande objetivo de fazer uma parceria é aumentar os investimentos e a eficiência do gasto público, trazendo a iniciativa privada para atividades em que sua presença aprimora a prestação do serviço público, garantindo, assim, maior benefício à população”.  E concluiu: “Mas a PPP não se encerra aí. O Estado segue presente, fiscalizando a prestação desse serviço”.

Outras informações sobre o evento 

Texto: Ascom Parcerias
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul