Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado participa da Intermodal 2023, em São Paulo

Feira ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março

Publicação:

Portos RS Intermodal 2022
Estande da Portos RS na Intermodal de 2022 - Foto: Ascom Portos RS

O governo do Estado irá participar da feira Intermodal South America, que ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em São Paulo. O vice-governador Gabriel Souza, o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, e o gerente de Planejamento da empresa, Fernando Estima, cumprirão uma série de agendas.

Dentre os compromissos da terça-feira (28), está a assinatura do termo de adesão da Portos RS ao quadro associativo da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica). O ato ocorrerá às 15h, no estande da empresa gaúcha, e reforça o cumprimento das pautas relacionadas à descarbonização da matriz energética.

Estão previstas também, no mesmo dia, reuniões com o Grupo Ultra para tratar da refinaria de Rio Grande, às 9h, com a presença do prefeito da cidade, Fábio Branco. Às 12h, ocorre uma reunião-almoço com a Rumo/COSAN, na qual serão discutidas as ferrovias do Rio Grande do Sul. Já na quarta-feira (1/3), ocorre a assinatura do Protocolo de Intenção e Cooperação com o Porto de Aveiro no estande da Portos RS.

A Intermodal South America reúne os principais players do mercado e é um importante espaço de troca de conhecimentos e confirmação de novos negócios. Além disso, a feira é considerada uma das maiores e mais completas para os setores de logística, intralogística, armazenagem e comércio exterior na América Latina.

Estande do RS

O Rio Grande do Sul está representado na feira com o estande da Portos RS (cuja numeração é E101), que poderá ser visitado durante os três dias, no período das 13h às 21h. O espaço terá a participação de representantes dos principais operadores portuários que atuam nos portos sob sua administração e será uma oportunidade para dar ainda mais visibilidade ao sistema hidroportuário do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Portos RS
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul