Governo do Estado é parceiro de projeto de inclusão social de crianças e jovens em Guaíba
Publicação:

A secretária adjunta da Justiça e dos Direitos Humanos, Maria Elizabeth Pereira, representou o governador José Ivo Sartori nas festividades de conclusão dos cursos do projeto Projari - Arte para a Vida, mantido pela Associação Beneficente São José, de Guaíba, com apoio financeiro do governo do Estado, por meio do Fundo Estadual da Criança.
O projeto oferece oficinas de esportes coletivos e danças para crianças e jovens de escolas públicas da periferia de Guaíba e municípios vizinhos. O evento ocorreu na noite dessa sexta-feira (2), na sede da Associação, e contou com a presença do vice-prefeito de Guaíba, Rogério Souza, secretários municipais e vereadores do município.
A secretária Maria Elizabeth Pereira falou aos beneficiários e voluntários do projeto e afirmou que o governo do Estado seguirá colaborando com a iniciativa. Disse que o projeto servirá de modelo para os demais programas de inclusão social de jovens que estão sendo implantados pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, como os Centros da Juventude. Maria Elizabeth Pereira destacou, ainda, o trabalho e dedicação da irmã Nilva Dal Bello, diretora da Associação Beneficente São José, e dos voluntários, responsáveis pelo êxito do projeto.
A irmã Nilva Dal Bello deixou uma mensagem positiva aos jovens e à comunidade local. "Não podemos abrir mão de ser feliz, não podemos abrir mão do Projari, das parcerias, da comunidade; porque é assim que a vida cresce e prospera”, concluiu.
O Projari - Arte para a Vida, por meio de convênio, recebe recursos financeiros do governo do Estado, prefeitura de Guaíba, doações e ajuda da comunidade e da igreja católica. Inclui crianças e adolescentes de idade entre 5 e 18 anos que frequentam escolas públicas, em um trabalho integrado com a família e comunidade, garantindo o exercício da cidadania, partilha de saberes e inclusão social. Os grupos de dança formados a partir das oficinas do projeto são reconhecidos e premiados nos eventos em que participam. Estão entre os primeiros colocados dos festivais “Brasil Vem Dançar” e “Sul Em Dança”.
Texto: Ascom/SJDH
Edição: Cristina Lac/Secom