Governo do Estado autoriza início de obras em escola de Santana do Livramento

bilacvale
Serão investidos R$ 42.945,89 na recuperação da cobertura e do forro, além da substituição das calhas - Foto: Divulgação / SOP

O secretário de Obras e Habitação, José Stédile, assinou a ordem de início das obras na Escola Estadual de Ensino Fundamental Olavo Bilac, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Serão investidos R$ 42.945,89 na recuperação da cobertura e do forro, além da substituição das calhas. O prazo de execução é de 60 dias corridos.

Stédile destacou que os investimentos são reflexos da prioridade que o governo estadual direciona à área. “Trabalhamos para que as obras nas escolas saiam do papel e representem uma revolução significativa na vida das pessoas”, resumiu, lembrando a importância do trabalho conjunto entre as secretarias de Obras e Educação para a concretização das melhorias.

Segundo a diretora Clarilaine Costa Ribeiro, as obras são aguardadas desde que um temporal deteriorou as estruturas da instituição há quatro anos. “A obra será de suma importância. Atualmente precisamos proteger os computadores, salas e o refeitório para que não sejam afetados pelas goteiras”, lembrou a gestora da escola que atende 230 alunos das séries iniciais e do Ensino Fundamental. “O investimento mais do que importante, era urgente. A comunidade escolar agradece”, completou.

A assinatura da ordem de início ocorreu no sábado (16) na sede da 19ª Coordenadoria de Obras Públicas, na presença da vice-prefeita Mari Machado e do coordenador da CROP, José Pedro Duarte Chuy. A empresa responsável é a Soares Cardoso Serviços e Comércio e a fiscalização da obra estará a cargo da CROP, com sede em Santana do Livramento.

Colégio Alceu Wamosy

wamosyyy
José Stédile vistoriou a obra de recuperação do muro do Colégio Alceu Wamosy - Foto: Divulgação/SOP

O secretário José Stédile também vistoriou a obra de recuperação do muro do Colégio Alceu Wamosy. O governo do Estado investiu R$ 72.348,89 na intervenção concluída em janeiro. A instituição contempla 600 alunos nos três turnos, disponibilizando séries iniciais, Ensino Fundamental e Médio. “Há tempos aguardávamos pela obra. O novo muro garante segurança aos nossos alunos e para as pessoas que transitam pela calçada no lado de fora da escola”, observou a diretora Luci Meire Risso Barbosa.

Texto: Saul Teixeira/SOP
Edição: André Malinoski/Secom