Governo conclui obra da Casa de Custódia Policial, em Porto Alegre
Investimento é de R$ 2,6 milhões, e Polícia Civil volta a contar com unidade prisional própria
Publicação:
O governo do Estado concluiu, com investimento de R$ 2,6 milhões e fiscalização da Secretaria de Obras Públicas (SOP), a obra na Casa de Custódia Policial, localizada na Cidade da Polícia, em Porto Alegre. A construção representa um avanço para a Polícia Civil, que volta a contar com uma unidade prisional própria e adequada para receber servidores da corporação privados de liberdade.
O prédio, composto por três módulos, soma mais de 246 metros quadrados de área construída: a ala masculina, que terá capacidade para 12 vagas; a feminina, com seis vagas, e a ala administrativa, com os setores de apoio e gestão.
Atualmente, os policiais civis custodiados estão na sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), também localizada na Cidade da Polícia. A medida foi tomada desde que a antiga Casa de Custódia, que ficava no Palácio da Polícia, foi desativada em razão da precariedade das instalações.
A nova estrutura dispõe de cozinha, sala de visitas, área para atendimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), recepção, sanitários, dormitório e secretaria, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores e de manutenção aos custodiados.
Texto: Marluci Brock/Ascom SOP
Edição: Secom