Governador lança pedra fundamental de incubadora de parque tecnológico
Publicação:
A Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT) e a Unisinos lançam nesta terça-feira (17) a pedra fundamental da construção da Unitec2, incubadora do Parque Tecnológico de São Leopoldo, o Tecnosinos. O evento contará com a presença do governador Tarso Genro. A instalação da incubadora foi contemplada com recursos da ordem de R$ 1.861.779, no Edital 2011 da secretaria.
A unidade terá 2.000 metros quadrados e vai abrigar empresas com foco em inovações tecnológicas, fomentando o conhecimento gerado na universidade por meio de pesquisa aplicada. A inauguração da pedra fundamental da Unitec2 é mais um elemento que consolida os parques tecnológicos e incubadoras nos projetos de desenvolvimento do RS, destaca o titular da SCIT, Cleber Prodanov.
Investimentos
A Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT) já investiu nos últimos três anos mais de R$ 4.671.390,00 no Tecnosinos, através do Programa Gaúcho de Parques Tecnológicos (PGTEC).
Parques Tecnológicos
O Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGTEC) faz parte das ações do Programa RS Tecnópole, cujo tem por objetivo geral iluminar o Rio Grande do Sul através do desenvolvimento científico e tecnológico e da inovação em todas as regiões do RS.
Tecnosinos
O Parque Tecnológico São Leopoldo representa hoje um dos mais importantes parques tecnológicos do Brasil. Constituído de uma área de 250 mil metros quadrados, localizado junto à Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS - abriga empresas de base tecnológica, na incubadora ou nas áreas de construção individualizadas ou de condomínio, oferecendo um ambiente favorável ao seu crescimento e à geração de valor agregado.
Texto: Roberta Pinto
Edição: Redação Secom