Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador lamenta morte de ex-comandante militar do Sul

Publicação:

Nota de pesar card
-

O governador Eduardo Leite manifestou pesar, na noite desta quarta-feira (20/1), pela morte do general da reserva Geraldo Antônio Miotto, ex-comandante militar do Sul. Aos 65 anos, foi vítima da Covid-19.

Miotto e Leite
Miotto reiteradas vezes ofereceu apoio a ações do governo - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo

“Lamento profundamente o falecimento do general Geraldo Miotto, ocorrido hoje. Antes de deixar o Comando Militar do Sul, Miotto ofereceu apoio reiteradas vezes para o enfrentamento à Covid-19, doença que o vitimou, e para ações de interesse do Rio Grande do Sul. Meus sentimentos aos amigos e familiares pela perda irreparável”, afirmou o governador.

O general estava hospitalizado desde 1° de dezembro de 2020 e faleceu por volta das 18h30, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Miotto nasceu em 20 de março de 1955, em São Marcos, na serra gaúcha. Ingressou no Exército em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Durante a sua carreira, ocupou os cargos de comandante militar da Amazônia (2016-2018) e comandante militar do Sul (2018-2020).

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul