Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador em exercício recebe comitivas e convites para eventos em diversas regiões do Estado

Objetivo das visitas é divulgar os eventos promovidos pelos municípios gaúchos, além de debater sobre as necessidades locais

Publicação:

Comitiva de Tapes
Comitiva de Tapes discutiu demandas de estrutura do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) do município - Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

O governador em exercício Gabriel Souza recebeu, nesta quarta-feira (10/5), no Palácio Piratini, 17 comitivas de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Na ocasião, prefeitos e lideranças locais entregaram convites e divulgaram eventos e feiras que ocorrerão nas próximas semanas em seus municípios. Também foram debatidas demandas das respectivas cidades.

Gabriel foi convidado para atividades, como a 1ª ExpoDavid, que acontece de 2 a 4 de junho na cidade de David Canabarro. A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul entregou o convite para o Dia das Mães promovido pela entidade. Este ano, a comemoração celebra sua 105ª edição.

Ainda para este mês, estão sendo organizadas a 17ª Fenasul e a 44ª Expoleite, para as quais o governador em exercício foi convidado por meio da Associação Gaúcha de Churrasqueiros e Chefs. As atividades acontecem no dia 20 de maio, em Sapucaia do Sul. Um dia antes, em 19 de maio, Balneário Pinhal, localizado no Litoral Norte, realiza a 6ª Festimel - Feira do Doce e do Mel.

Além disso, Gabriel foi convidado para a Noite do Centro Histórico de Rio Grande, na Zona Sul do Estado, que será realizada no dia 18 deste mês. A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS)  fez o convite para a posse da sua nova diretoria na terça (16/5). Os representantes do município de Protásio Alves trouxeram um coral de músicas folclóricas italianas para apresentar a 46ª edição do Festival da Canção Popular Italiana, que acontece no dia 20 de maio.

Comitiva de Protásio Alves
Comitiva de Protásio Alves trouxe um coral para apresentar a 46ª edição do Festival da Canção Popular Italiana - Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

Foram debatidas, ainda, demandas de estrutura do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) de Tapes e demandas de educação, cultura, saúde e turismo da cidade de Butiá, além da inauguração da obra de pavimentação em Mato Queimado. Com extensão de 2,6 quilômetros, o serviço foi realizado via convênio com o governo do Estado, por meio do programa Pavimenta.

Também foram recebidas as comitivas de Vicente Dutra, Santo Cristo, São Leopoldo, Palmeira das Missões, Ciríaco e Ronda Alta.

Cidadão alegriense

A comitiva do município de Alegria fez uma homenagem ao governador em exercício com a entrega do título de Cidadão Alegriense pelas suas contribuições à região da Grande Santa Rosa. A proposição é da presidente da Câmara de Vereadores de Alegria, Diaine Liczbinski.

Mais fotos das comitivas recebidas pelo governador em exercício

Texto: Ascom GVG
Edição: Camila Cargnelutti/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul