Governador em exercício recebe comitivas e convites para eventos em diversas regiões do Estado

Objetivo das visitas é divulgar os eventos promovidos pelos municípios gaúchos, além de debater sobre as necessidades locais

Comitiva de Tapes
Comitiva de Tapes discutiu demandas de estrutura do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) do município - Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

O governador em exercício Gabriel Souza recebeu, nesta quarta-feira (10/5), no Palácio Piratini, 17 comitivas de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Na ocasião, prefeitos e lideranças locais entregaram convites e divulgaram eventos e feiras que ocorrerão nas próximas semanas em seus municípios. Também foram debatidas demandas das respectivas cidades.

Gabriel foi convidado para atividades, como a 1ª ExpoDavid, que acontece de 2 a 4 de junho na cidade de David Canabarro. A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul entregou o convite para o Dia das Mães promovido pela entidade. Este ano, a comemoração celebra sua 105ª edição.

Ainda para este mês, estão sendo organizadas a 17ª Fenasul e a 44ª Expoleite, para as quais o governador em exercício foi convidado por meio da Associação Gaúcha de Churrasqueiros e Chefs. As atividades acontecem no dia 20 de maio, em Sapucaia do Sul. Um dia antes, em 19 de maio, Balneário Pinhal, localizado no Litoral Norte, realiza a 6ª Festimel - Feira do Doce e do Mel.

Além disso, Gabriel foi convidado para a Noite do Centro Histórico de Rio Grande, na Zona Sul do Estado, que será realizada no dia 18 deste mês. A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS)  fez o convite para a posse da sua nova diretoria na terça (16/5). Os representantes do município de Protásio Alves trouxeram um coral de músicas folclóricas italianas para apresentar a 46ª edição do Festival da Canção Popular Italiana, que acontece no dia 20 de maio.

Comitiva de Protásio Alves
Comitiva de Protásio Alves trouxe um coral para apresentar a 46ª edição do Festival da Canção Popular Italiana - Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

Foram debatidas, ainda, demandas de estrutura do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) de Tapes e demandas de educação, cultura, saúde e turismo da cidade de Butiá, além da inauguração da obra de pavimentação em Mato Queimado. Com extensão de 2,6 quilômetros, o serviço foi realizado via convênio com o governo do Estado, por meio do programa Pavimenta.

Também foram recebidas as comitivas de Vicente Dutra, Santo Cristo, São Leopoldo, Palmeira das Missões, Ciríaco e Ronda Alta.

Cidadão alegriense

A comitiva do município de Alegria fez uma homenagem ao governador em exercício com a entrega do título de Cidadão Alegriense pelas suas contribuições à região da Grande Santa Rosa. A proposição é da presidente da Câmara de Vereadores de Alegria, Diaine Liczbinski.

Mais fotos das comitivas recebidas pelo governador em exercício

Texto: Ascom GVG
Edição: Camila Cargnelutti/Secom