Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador é convidado para inauguração de fábrica da Todeschini

Publicação:

Governador Germano Rigotto em audiência com a diretoria da Todeschini.
Todeschini - Foto: Paulo Dias/ Palácio Piratini

O governador Germano Rigotto foi convidado, hoje (22) à tarde, pelo diretor superintendente da Todeschini Indústria e Comércio, João Farina Neto, pelo diretor administrativo, Paulo Farina, e pelo diretor comercial, Rogério Francio, a participar das comemorações dos 65 anos da empresa e da inauguração da nova unidade, em Bento Gonçalves, em fevereiro. Esta é a terceira fábrica da Todeschini e foi construída para abrigar também, em instalações mais amplas e modernas, as outras duas já existentes na Serra gaúcha.

A nova unidade fabril tem 54 mil metros quadrados de área construída, sendo 10 mil metros quadrados de área administrativa e social. Foram investidos mais de R$ 30 milhões - incluindo o maquinário automatizado, importado da Alemanha e Itália - para implantar um sistema de fabricação em que a matéria-prima entrará de um lado, na linha de produção, e sairá pronta, do outro lado, para o despacho aos postos de venda. Com isso, a empresa dispensará a terceirização, que garantia o fornecimento de parte das peças de mobiliário. Segundo Farina Neto, eram terceirizados 20% da produção.

Até o final de 2004, deverá ser duplicado o desempenho mensal, que hoje é de 160 mil módulos por mês. Atualmente, a maior fabricante de móveis modulados da América Latina, a Todeschini surgiu no mercado em abril de 1939, fabricando inicialmente instrumentos musicais a fole, como o acordeom. A partir de 1968, começou a produzir cozinhas, inovando o mercado brasileiro com o lançamento de móveis desmontados.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul