Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gaveta -Sistema de Compras Eletrônicas: novos módulos buscam ampliar a transparência do Estado nos procedimentos licitatórios

Publicação:

A Central de Compras do Estado/Secretaria da Administração e Recursos Humanos (Cecom - RS/Sarh) está convidando para a apresentação no dia primeiro de julho, no auditório Paulo Freire, da Secretaria da Educação (SE), dos novos módulos do Sistema de Compras Eletrônicas - COE: Recurso Administrativo Digital on - line e Habilitação Digital on - line. O evento iniciará às 14h30min e tem seu encerramento previsto para as 17h30min.

Esta nova versão do COE entrará no ar no dia 30 de julho e é uma das resultantes do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Comitê Gestor do Sistema de Compras Eletrônicas do Estado. Estes dois módulos tem como finalidade agilizar os procedimentos recursais e habilitatórios, bem como proporcionar ainda mais transparência nas ações de cunho licitatório. O Comitê foi formado em 2009 e reúne os responsáveis nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado pela execução, contratação e aquisição de materiais para os órgãos públicos.

A apresentação no auditório da SE será destinada não apenas aos representantes dos Três Poderes, mas, igualmente, aos órgãos fiscalizadores e controladores do RS, como o Tribunal de Contas e a Contadoria e Auditoria Geral do Estado (vinculada à Secretaria da Fazenda). O evento contará, também, com a presença de servidores e dirigentes de outros órgãos estaduais que, embora atuem apenas em licitações específicas de sua área, utilizam a modalidade do Pregão Eletrônico.

O auditório Paulo Freire fica situado na Avenida Borges de Medeiros, 1501, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3288.1181.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul