Gauchão de Várzea tem mais seis classificados para a terceira fase
Publicação:

Com os seis jogos do último final de semana, que haviam sido transferidos em virtude da chuva, foi encerrada a segunda fase do Gauchão de Várzea 2016. O principal campeonato de futebol amador do estado é organizado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul. Além destas seis partidas atrasadas, aconteceram os três primeiros confrontos da fase de oitavas de final, que deverá ser finalizada com cinco jogos neste próximo domingo (30).
Nos primeiros confrontos das oitavas de final, as equipes de Feliz, Nova Santa Rita e Panambi saíram vitoriosas. Feliz aplicou 4 a 1 no Botafogo de Antônio Prado, em jogo no estádio Municipal de Nova Roma do Sul. Matheus (2), Capela e Amarelinho fizeram os gols da classificação do Juvenil de Feliz. Em Guaíba, no estádio Coelhão, o time da casa perdeu para o Real Caju, representante de Nova Santa Rita, por 2 a 1. Guaíba largou na frente, mas Andrei Chies e Gerson fizeram os gols da virada da equipe visitante na etapa final do jogo. Em Santo Augusto, o time da casa empatou em 2 a 2 com Panambi e a equipe visitante obteve a classificação com uma vitória por 6 a 5 na cobranças de penalidades máximas.
Ainda pela segunda fase da competição, houve seis jogos. No sul do estado, Candiota perdeu em casa para o Liberal, de Pelotas, por 3 a 1, gols de Gabriel Cabreira, Tite e Tiago. O representante de Pelotas tem vários ex-jogadores profissionais como Carlos Alberto, ex-Botafogo-RJ e São Paulo-SP, Vágson, ex-Brasil e Ulbra e Luís André, ex-Criciúma. Em Dois Irmãos, o time da casa perdeu para o Cohab-Feitoria, de São Leopoldo, por 2 a 0. O time leopoldense conta com os meio-campistas Evandro, ex-Aimoré e Sapucaiense, e Jórter, ex-Cruzeiro-RS. Em Julio de Castilhos, no estádio Miguel Wairich Filho, o time da casa ganhou de São Sepé por 2 a 0. Em São Luiz Gonzaga, após empate em 2 a 2 no tempo normal, o time local eliminou a equipe de Maçambara ganhando por 5 a 4 nos pênaltis.
No domingo (23) teve ainda uma excelente rodada dupla no estádio Joal Lima e Silva, em Uruguaiana, com os dois times da cidade fronteiriça obtendo a classificação para as oitavas de final, o que irá gerar um clássico uruguaianense na próxima fase do Gauchão de Várzea. A SER Ipiranga, vice-campeã das três últimas edições do campeonato, aplicou 4 a 0 no Operário de Itaqui. O outro representante de Uruguaiana, o Sindvur, venceu o time de Alegrete por 3 a 1. Além do clássico de Uruguaiana, a próxima fase do Gauchão de Várzea também terá um confronto entre as duas equipes da cidade de São Leopoldo.
Os cinco jogos que completam a terceira etapa da competição, a fase de oitavas de final, devem ocorrer ainda neste domingo (30), às 16h.
Texto: Ernani Campelo/ Ascom Setel
Edição: Léa Aragón/ Secom