Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Filme sobre o comportamento sexual de jovens quenianos será exibido pela TVE neste domingo

Publicação:

No dia que se comemora o Dia Mundial de Combate à Aids, neste domingo, 1º de dezembro, às 00h30, a TVE exibe em rede com a TV Brasil o filme Shuga. A obra aborda a questão das relações sexuais entre jovens urbanos do Quênia face a uma estatística ainda
Filme sobre o comportamento sexual de jovens quenianos será exibido pela TVE neste domingo

No dia que se comemora o Dia Mundial de Combate à Aids, neste domingo, 1º de dezembro, às 00h30, a TVE exibe em rede com a TV Brasil o filme Shuga. A obra aborda a questão das relações sexuais entre jovens urbanos do Quênia face a uma estatística ainda crescente de contaminações pelo vírus HIV. Shuga, de 2009, examina, ainda, as escolhas sexuais dos jovens e as consequências que elas trazem para as vidas de seus parceiros e familiares.

Dirigido pelo renomado escritor e diretor Teboto Mahlatsi, trata-se de um drama explosivo, que mostra o cotidiano de nove estudantes cujas vidas e futuro promissor encontram-se no fio da navalha, devido à atração que têm pelo risco e pelo perigo.

Filmado em Nairobi, com elenco queniano e sul-africano, Shuga é uma produção da fundação MTV Staying Alive e faz parte de uma campanha mundial. Pesquisas revelam que mais de 80% das pessoas que acompanharam Shuga disseram que o seriado mudou sua maneira de encarar parceiros múltiplos, exames de HIV e o estigma associado ao vírus que causa a Aids. 

Texto: Assessoria Fundação Piratini
Foto: Divulgação TV Brasil
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul