FGTAS participa da 19ª Feira de Oportunidades Senac
Publicação:

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) oferecerá o serviço de intermediação de mão de obra na 19ª Feira de Oportunidades Senac, na próxima terça-feira, 7 de maio, das 14h às 18h, em frente ao Auditório Araújo Vianna, no bairro Bom Fim, Porto Alegre.
A FGTAS contará com quatro guichês de atendimento e uma unidade Sine Móvel no local. Para se candidatar às vagas de emprego, os trabalhadores devem comparecer ao evento com a carteira de trabalho.
A intermediação de mão de obra é o principal serviço oferecido pela FGTAS, por meio das Agências FGTAS/Sine, com o objetivo de impulsionar a empregabilidade no Rio Grande do Sul, por meio da aproximação entre empregadores e trabalhadores.
A participação da FGTAS no evento do Senac é uma das atividades programadas pela instituição em alusão ao Dia do Trabalho. Durante todo o mês de maio, serão realizadas diferentes ações de promoção do mundo do trabalho.
Atividades no interior
– A Agência FGTAS/Sine de Erechim participará da Feira de Oportunidades de 6 a 10 de maio, divulgando vagas de emprego e encaminhando trabalhadores para oficinas e palestras.
– A Agência FGTAS/Sine de Rio Grande integrará a programação de 6 a 11 de maio, no Senac Rio Grande, oferecendo os serviços de intermediação de mão de obra e de agendamento de atendimento de carteira de trabalho. No dia 7 de maio, às 19h30, será realizada a palestra "Do campo para a vida" com o ex-jogador de futebol Tinga, no shopping Praça Rio Grande.
– Em Canela, o Senac Gramado promoverá a palestra "As competências para um mercado em transformação", na próxima terça-feira, 7 de maio, às 14h, na Agência FGTAS/Sine de Canela (Rua Dona Carlinda, 627 - sala 103). A entrada é franca.
– Ainda, na terça-feira, 7 de maio, a Agência FGTAS/Sine de São Luiz Gonzaga vai oferecer o serviço de intermediação de mão de obra, das 10h às 12h e das
13h30 às 16h, na Feira de Oportunidades.
– Em Bagé, a Agência FGTAS/Sine desenvolverá atividades do projeto Sine na Escola para participantes do programa Jovem Aprendiz do Senac, na sexta-feira, 10 de maio, às 16h.
– Também na sexta-feira, 10 de maio, das 12h às 16h, servidores da Agência FGTAS/Sine de Pelotas informarão sobre os serviços prestados pela unidade e divulgarão as vagas de emprego abertas no Senac Pelotas.
Feira de Oportunidades
A Feira de Oportunidades é promovida, de 6 a 11 de maio, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS). O evento envolve palestras, workshops, oficinas e divulgação de vagas de emprego. Serão mais de 200 atividades realizadas simultaneamente em todas as escolas e unidades do Senac no Estado.
A previsão é de que o evento capacite mais de 100 mil pessoas. Ao todo, mais de 700 mil pessoas foram capacitadas gratuitamente nas últimas edições do evento.
Clique aqui e acesse a programação completa do evento que está no site do Senac.
Texto: Jaíne Martins / Ascom FGTAS
Edição: Secom