Felipão visita Rigotto no Palácio Piratini
Publicação:

O governador Germano Rigotto recebeu, hoje (9), no Palácio Piratini, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002 e atualmente treinando a seleção de Portugal. Foi uma visita de um amigo para outro. Estou à disposição do governo e do Estado, porque este Estado sempre me deu o que eu mais desejava na vida. Também me coloquei à disposição para eventos, principalmente com a primeira-dama Claudia Rigotto, que foi minha aluna no Colégio Cristóvão de Mendonça, em Caxias do Sul, afirmou Scolari, relembrando os tempos em que conheceu Rigotto em atividades ligadas ao Caxias Futebol Clube.
Para o governador Rigotto, é sempre importante poder contar com o apoio de um desportista como o técnico Luiz Felipe. Ele é um representante do povo gaúcho, que pode atuar como um grande incentivador do esporte no RS, principalmente junto a clubes e agremiações do interior, disse. Rigotto lembrou da identificação que Luiz Felipe com a tradição futebolística do interior, uma vez que jogou em diferentes times gaúchos. Da mesma forma, sei que poderemos contar com a sua disposição para que o Rio Grande continue com um embaixador tão importante para ampliar internacionalmente o reconhecimento que o nosso Estado vem ganhando, sustentou.
Por residir em Portugal, Luiz Felipe acredita que pode promover o intercâmbio entre o Rio Grande do Sul e aquele país. Desejo ao governador que ele consiga fazer pelo Estado tudo o que fez pelo Caxias, sabendo que é muito difícil e que todos têm que cooperar, completou. Felipão presenteou o governador com uma camisa do jogador da seleção portuguesa e do Real Madrid, Luis Figo, e convidou Rigotto a acompanhar o campeonato Euro 2004, entre seleções, que se realizará em Portugal no mês de junho.