Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

FDRH promove curso de pregoeiro para servidores da Central de Compras

Publicação:

Segue até o próximo dia 22, na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), o Curso de Formação de Pregoeiros destinado a qualificar servidores da Central de Compras do Estado (Cecom-RS). Ambos os órgãos estão vinculados à Secretaria da
FDRH promove curso de pregoeiro para servidores da Central de Compras

Segue até o próximo dia 22, na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), o Curso de Formação de Pregoeiros destinado a qualificar servidores da Central de Compras do Estado (Cecom-RS). Ambos os órgãos estão vinculados à Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH).

O curso possui carga horária total de 72 horas e divide-se em seis módulos compostos por aulas práticas e teóricas sobre os temas, dos quais cinco com 12 horas/aulas, que são: Aspectos Gerais das Licitações, Modalidades de Licitação, Procedimentos na Licitação, Contratação Direta e Formação de Pregoeiros e, com 8 horas/aula, Pregão Eletrônico.

Valorização
Para o advogado e assessor administrativo da SARH, Lucas do Nascimento Dutra, o curso irá valorizar o seu currículo. É ótimo saber que após este curso vou ter um diploma de pregoeiro. Isto agrega valor ao meu histórico funcional, relatou Dutra.

Já a servidora da SARH, Rosi Refosco, também advogada, revela sentir-se gratificada em participar do curso de formação para pregoeiros. É investimento que a administração pública tem feito nos servidores, por intermédio da FDRH. Certamente multiplicaremos estas informações aos nossos colegas, destacou.

Capacitação contínua
De acordo com a secretária da Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, a iniciativa é uma ação de valorização do serviço público. Entendemos a gestão pública como um processo contínuo, onde o Estado precisa promover métodos aperfeiçoados de administração. Isso passa por oferecer capacitação contínua aos servidores e reformular a estrutura de trabalho com equipamentos adequados, apontou a titular da SARH.

Texto: Rodrigo Machado
Foto: Simone Nunez Reis
Edição: Redação da Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul