Exposição inspirada na obra do naturalista Buffon pode ser vista até domingo
Publicação:
A exposição Jardim do Rei: uma visão poética da história natural de Buffon fica até este domingo (28) na Sala de Exposições do Museu de Ciências Naturais, situado no Jardim Botânico. Na mostra, dezenove artistas do Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre recriaram a obra de seis volumes do naturalista francês do século XVI, Georges-Luis Leclerc, conhecido por Conde de Buffon, História Natural, Geral e Particular. Além dos trabalhos, estão expostos dois exemplares históricos da obra na biblioteca da FZB. A orientação foi da artista plástica Ana Flávia Baldisserotto e a proposição de Sílvia Livi.
Buffon foi responsável pelo Jardim do Rei, em Paris, onde registrou e classificou animais, plantas e material geológico, paleontológico e mineralógico que foram posteriormente ilustrados e publicados em livro.
A Sala de Exposições pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 12h e das 13h às 17h. O ingresso no parque é isento para pessoas até 10 anos de idade, R$ 2 para estudantes e pessoas acima de 60 anos, e R$ 4 para os demais públicos. Mais informações pelo telefone (51) 3320.2032 ou 3320.2038.
Texto: Daniel Hammes
Foto: Reprodução
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305