Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ex-jogador Tinga fala sobre "escolhas e oportunidades" a jovens do Case

Publicação:

Tinga na Case
Paulo Cesar Tinga palestrou para jovens no Centro de Atendimento Socioeducativo Novo Hamburgo - Foto: Lucas Schardong/Fase

O ex-jogador da dupla Grenal Paulo Cesar Tinga esteve, nesta sexta-feira (23), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Novo Hamburgo, onde palestrou para adolescentes e servidores, além de participar da entrega de medalhas aos participantes das Olimpíadas Intersetores. O evento contou com a participação voluntária de 120 adolescentes, reunindo de forma inédita os quatro setores da unidade.

Tinga conheceu o local e conversou com os jovens, contando um pouco da sua trajetória de vida. "Vim da mesma realidade que muitos aqui. Sei que é difícil, mas a vida é feita de escolhas e oportunidades. Se vocês aproveitarem as oportunidades boas, a vida vai ser muito boa pra vocês. Tem muita gente aqui que acredita em vocês e trabalha pra vocês escolherem o melhor", disse.

Olimpíadas

Durante o mês de setembro, ocorreram na unidade diversas disputas de cabo-de-força, lances livres de basquete, tênis de mesa, salto em distância e corrida (30 metros rasos). Os dois melhores atletas em cada modalidade participaram dos jogos finais.

Para o profissional de educação física e idealizador do evento, Alexandre Tristão da Silva, as Olimpíadas foram bem recebidas pelos jovens. "Conseguimos alcançar nosso objetivo, que é de desenvolver a prática de esportes variados, e não apenas o futebol. Isso torna o ambiente positivo e queremos repetir nos anos seguintes devido ao sucesso", afirmou.

As medalhas de ouro, prata e bronze foram entregues esta tarde por Paulo César Tinga e pelo cantor MC da VR (Vila Restinga). O músico também fez show e deu oportunidade para que os jovens do Case Novo Hamburgo pudessem cantar. 

Texto: Marcelo Vaz/Ascom Fase
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul