Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para capacitação de mulheres empreendedoras no RS

São 1,5 mil vagas dentro do projeto RS TER da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas)

Publicação:

RS TER Mulheres
-

No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas) abre inscrições para projeto que vai capacitar e oferecer ferramentas necessárias para o empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul. São 1,5 mil vagas direcionadas para cursos de elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce, além do desenvolvimento de ideias, projetos e empreendimentos sociais, tradicionais e culturais.

° Clique aqui para fazer a inscrição.

O projeto, que faz parte do programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER, atenderá, preferencialmente, mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, estimulando o crescimento da participação da mulher como grande potencial transformador da sociedade na geração de trabalho e renda.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, explica que, durante o curso, as alunas vão entender a dinâmica do empreendedorismo. “O principal diferencial deste projeto é que elas contarão, após o término do curso, com assessoramento e acompanhamento dos empreendimentos por seis meses” explica.

O projeto vai fornecer instrução, assessoria e acompanhamento para a ampliação das habilidades empreendedoras, construção de bases para desenvolver competências necessárias para gerir empreendimentos, desenvolvimento de uma visão global, estímulo ao protagonismo empreendedor, identificação do posicionamento estratégico de cada negócio e seu portfólio de produtos, estímulo ao desenvolvimento das comunidades locais, caminhos para ampliar os postos de trabalho e diversificar a renda nos locais em que estão inseridos. O edital será lançado até o fim de março e selecionará uma organização da sociedade civil (OSC) para capacitar as mulheres.

Texto: Carolina Zeni/Ascom Stas
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul