Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado finaliza preparativos para caminhada de alerta contra o feminicídio, que ocorre no domingo (31)

Iniciativa mobiliza a população para reforçar o compromisso do governo com a pauta

Publicação:

Arte da 1ª Caminhada contra o Feminicídio, em fundo lilás e logos da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e do governo do Estado.
-

O governo do Estado – por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade e do Departamento de Políticas para as Mulheres, que integram a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) – realiza, no domingo (31/8), a 1ª Caminhada Contra o Feminicídio. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Porto Alegre. Os últimos detalhes da preparação do evento estão sendo finalizados para receber os participantes.

O objetivo da caminhada é mobilizar a população e reforçar o compromisso coletivo no combate à violência contra as mulheres. O ato encerra as ações do Estado no Agosto Lilás, mês que marca a campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A participação ativa da sociedade é fundamental para ampliar o número de denúncias, permitindo uma atuação mais preventiva das autoridades.

Como será a caminhada

A concentração começará às 10h, na Rótula João Goulart, e a saída do percurso está prevista para as 11h, com término no Estádio Beira-Rio. Um trio elétrico guiará o trajeto da caminhada, com condução da DJ Bavaresco.

Além disso, serão montados cinco estandes na Rótula João Goulart, destinados à divulgação de informações e serviços voltados para as mulheres. Para finalizar a caminhada, o chefe de cozinha Julio Ritta e voluntários do projeto Cozinheiros do Bem – Food Fighters oferecerão almoço a todos os participantes.

A recomendação é para que participantes compareçam ao evento com camisetas brancas – símbolo de paz.

Serviço

O quê: 1ª Caminhada Contra o Feminicídio
Quando: domingo (31/8), a partir das 10h
Onde: Rótula João Goulart – entre as avenidas João Goulart, Loureiro da Silva e Edvaldo Pereira Paiva, na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Texto: Ascom SJCDH
Edição: Secom

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul