Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado anuncia R$ 10 milhões para ampliação do Hospital Getúlio Vargas, em Estância Velha

Obras das unidades de atendimento imediato e de imagenologia devem começar nos próximos meses

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Saúde ao centro, logo abaixo de um ícone formado por uma mulher com um estetoscópio pendurado no pescoço e atrás dela, à esquerda e à direita, dois contornos representando pessoas com estetoscópio pendurado em volta do pescoço. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), irá repassar R$ 10 milhões para a construção das unidades de atendimento imediato e de imagenologia do Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Estância Velha. O recurso para o município do Vale dos Sinos foi anunciado pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, em reunião on-line com o prefeito da cidade, Diogo Francisco. O ato foi oficializado pela edição da Portaria SES 435/2024, que deve ser publicada ainda nesta sexta-feira (5/7) no Diário Oficial do Estado.

“Sabemos da importância de um hospital de maior porte em Estância Velha, um sonho para a comunidade, e que irá desafogar os hospitais da capital”, destacou Arita. A secretária lembrou que as reformas estruturantes do Estado estão garantindo recursos para investir e qualificar a rede assistencial em saúde, com obras e compras de materiais.  

Segundo o prefeito, a obra deve começar nos próximos meses. “Precisamos registrar o reconhecimento do município em relação ao governo do Estado. A comunidade de Estância Velha merece essa conquista”, ressaltou.  

Como explica a diretora do Fundo Estadual de Saúde, Meriana Farid El Kek, o recurso já está reservado e será liberado conforme cronograma a ser acordado entre Estado e município. O diretor da Assessoria de Gestão e Planejamento (Ageplan) da SES, Péricles Nunes, destacou o trabalho conjunto com a prefeitura de Estância Velha no alinhamento técnico dos projetos.

Além da construção das unidades de atendimento imediato e de imagenologia, o recurso será usado para o necrotério e a ampliação da subestação de energia e da central de gases medicinais. 

Texto: José Luís Zasso/Ascom SES
Edição: Felipe Borges/Secom

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul