Estado abre mesa de negociação com frigorífico e evita demissões em massa
Publicação:

O Governo do Estado recebeu nesta sexta-feira (29) a direção do frigorífico Marfrig, no Palácio Piratini, com a intenção de evitar o encerramento das atividades na unidade de Alegrete e, consequentemente, as demissões em massa de funcionários. Na reunião, foi acordada a abertura de uma mesa de negociação para encaminhamento de medidas que viabilizem a continuidade das operações, além da melhora da eficiência da cadeia produtuiva da carne no Rio Grande do Sul.
A mesa será coordenada pelo secretário estadual do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, com a participação de demais secretarias. Entre as medidas consideradas importantes para todo o setor, está a rastreabilidade do rebanho.
O encontro também contou com os secretários da Casa Civil, Flavio Helmann, da Fazenda, Odir Tonolier, e da Agricultura, Claudio Fioreze, além do chefe de gabinete do governador, Ricardo Zamora. Pela empresa, participaram o CEO e responsável pelas operações do Conesul, Martin Secco, o gerente regional, Rui Mendonça, e o vice-presidente jurídico, Heraldo Geres.
Na sequência, foram recebidos o presidente do Sindicato da Alimentação de Alegrete, Marcos Rosse, o diretor do Sindicato da Alimentação de Alegrete, Diego Adriano, e o coordenador político da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação e afins, Darci Pires da Rosa. Eles foram comunicados da abertura da mesa de negociação com a Marfrig e a manutenção dos cerca de 600 empregos no frigorífico em Alegrete.
Texto: Thaís Helena Baldasso
Edição: Redação Secom