Escolas devem definir reserva técnica do livro didático até 18 de março
Publicação:
O prazo para que gestores das escolas estaduais encaminhem ao Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares da Secretaria de Estado da Educação (Sebe/Seduc) o pedido de reserva técnica do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) termina no dia 18 de março. A assessora responsável pela Equipe de Apoio à Leitura, Livro e Literatura da Secretaria da Educação e coordenadora do Sebe, Maria do Carmo Mizetti, explica que, a partir deste ano, os livros da reserva técnica do PNLD formarão um estoque nacional, permitindo que cada rede de ensino passe a gerir sua própria reserva técnica.
As orientações foram passadas a representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) nesta quinta-feira (27) em reunião com o Departamento Pedagógico da Seduc, em Porto Alegre. A gestão e o atendimento das necessidades de cada escola continuam a cargo da respectiva secretaria de Educação.
Já a guarda e distribuição dos livros ficarão a cargo dos Correios, agilizando o processo de atendimento das solicitações. Isso quer dizer que para receber livros da reserva técnica, a escola deve encaminhar o pedido de atendimento da reserva técnica para a secretaria à qual está vinculada, ou seja, as escolas estaduais pedem ao Sebe/Seduc, as municipais às secretarias municipais de educação e as federais, diretamente ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Mizetti ressalta que não haverá prorrogação de prazo. Todas as escolas interessadas em complementar estoque de reserva técnica do PNLD deverão encaminhar à Seduc o pedido Para o e-mail sebe@seduc.rs.gov.br impreterivelmente até o dia 18 de março de 2014. Acesse o formulário.
Texto: Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305