Empresa aérea apresenta ao Governo plano de ampliação das operações para o centro do país
Publicação:
A secretária do Turismo, Abgail Pereira recebeu nesta quinta-feira (1º), em Porto Alegre, representantes da Brava Linhas Aéreas. A empresa pretende ampliar suas operações do interior do Rio Grande do Sul para o centro do Brasil.
Para Abgail, o debate da aviação regional é de grande interesse para a Secretaria do Tursimo (Setur), pois os voos regionais contribuem para diversificação da oferta no receptivo turístico, além de proporcionar, mesmo em um curto espaço de tempo, que os turistas possam conhecer mais o Estado. Um dos exemplos são os Fam Tours, que realizamos com a imprensa especializada, vinda de outros lugares do país e do mundo, para conhecer os diversos atrativos e produtos turísticos do RS, disse.
Conforme os representantes, a Brava Linhas Aéreas está focada no transporte aéreo regional, ligando o interior à Capital, com público essencialmente corporativo. Atualmente, conta com voos com capacidade para 19 passageiros em Porto Alegre, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa e Santo Ângelo, tendo a maior abrangência no Rio Grande do Sul.
Uma das possíveis ações para atrair e consolidar o mercado no Estado seria a criação de tarifas diferenciadas para eventos regionais de pequeno e médio porte e também os de grande proporção, como os jogos da Copa do Mundo, entre outros.
Abgail destacou a ampliação dos aeroportos que consta no plano de obras do Governo do Estado apresentado a União. Esse tipo de aproximação atua como uma parceria de mão dupla, por considerar uma vez que o serviço ofertado contribui para o desenvolvimento não só para o turismo, mas para outras áreas do Estado.
Texto: Priscila Rodrigues
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305