Diálogo com o Parlamento para o RS seguir avançando
Publicação:
Essenciais no debate para os avanços que o Rio Grande do Sul precisa, os 55 deputados estaduais da 56ª legislatura tomam posse neste 31 de janeiro de 2023. A exemplo da primeira gestão do governador Eduardo Leite, seguiremos em diálogo constante com o Parlamento. Este ambiente de discussão, de troca de ideias, em harmonia entre Poderes, é o caminho para uma sociedade próspera. E continuaremos nele.
O Rio Grande avançou muito nos últimos quatro anos com as propostas de reformas enviadas pelo Executivo e aprovadas na Assembleia Legislativa por deputados cientes da necessidade de modernização do Estado frente às mudanças na economia mundial. A capacidade de investimento foi recuperada, proporcionando a atração de negócios – tudo isso em meio a uma pandemia sem precedentes e uma severa estiagem que impactaram muito a nossa população.
A agenda de transformação respeitou as divergências, ouvindo as partes envolvidas. Mas o que foi feito até aqui não é uma obra acabada, afinal, um Estado precisa estar em constante evolução para acompanhar as revoluções em diferentes áreas, tecnológica ou social, verificadas em diversas sociedades.
Ao lado do Parlamento, vamos seguir nesta jornada, abrindo caminhos para o desenvolvimento que, mais do que novos empreendimentos instalados em solo gaúcho, visam o objetivo deste governo: melhorar a qualidade de vida da população nos seus 497 municípios.
O segundo mandato do governador Leite será neste rumo, conectado ainda mais com a vida real, e para isso reforçará o diálogo, aberto à discussão de ideias e respeitando divergências. O equilíbrio entre os Poderes é a chave para o Rio Grande do Sul continuar direcionado neste ciclo de prosperidade, que terá o foco ainda maior na educação.
Este governo está sintonizado com a Assembleia Legislativa para o avanço do nosso Estado. O caminho das reformas responsáveis e da modernização segue desafiador, e será de valor inestimável e recompensador para o benefício de todos os gaúchos.
Secretário-chefe da Casa Civil