Debate avaliará dois anos da lei das obras de arte em prédios da capital
Publicação:

Ocorre nesta quinta-feira (25) o bate-papo Mais Arte na Cidade - Reflexos da Lei 10036/06, que aborda os dois anos de aplicação da lei das obras de arte em novos edifícios. O evento, que ocorre das 14h às 16h30, no auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), orienta sobre os parâmetros para os artistas cadastrarem projetos. O debate é organizado pelo Margs, Prefeitura de Porto Alegre, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS), Associação dos Escultores do Estado (Aeergs), Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) e associações Riograndense de Artes Plásticas Chico Lisboa e de Amigos do Margs.
A Lei 10036/06 dispõe sobre a colocação de obras de arte de visibilidade pública em novas construções com área adensável maior que dois mil metros quadrados. Em dois anos, dezenas de obras estão disponíveis à população, transformando gradativamente a imagem da capital. Além de valorizar os edifícios, a determinação promove a produção artística local, cumpre papel educativo e incentiva a aproximação da comunidade com novos empreendimentos.
O bate-papo será conduzido por Paulo Amaral (diretor do Margs), Adriana Boff (coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria da Cultura de Porto Alegre), Zalmir Chwartzmann (vice-presidente do Sinduscon), André Venzon (conselheiro da Chico Lisboa) e Vinicius Vieira (diretor cultural do IAB-RS e presidente da AEERGS).
Serviço
Pauta: Bate-papo Mais Arte na Cidade - Reflexos da Lei 10036/06
Data: Quinta-feira (25)
Horário: 14h às 16h30
Local: Auditório do Margs (Praça da Alfândega, s/ n°, Centro Histórico, Porto Alegre)
Entrada gratuita
Texto: Roberta Amaral/Sedactel
Edição: Gonçalo Valduga/Secom