Daer emite orientação para alterações no transporte intermunicipal de passageiros

Estradas card
-

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt), emitiu, na tarde desta segunda-feira (31/10), ordem de serviço flexibilizando a operação de linhas de ônibus intermunicipais em razão de bloqueios em rodovias. As empresas estão autorizadas a alterar horários das viagens e até a cancelá-las.

As linhas afetadas no Rio Grande do Sul são as que operam pelos seguintes trechos:
• ERS-129 (Serafina Corrêa)
• ERS-126 (Sananduva)
• RSC-453 (Caxias do Sul)
• ERS-122 (em Caxias do Sul e Flores da Cunha)
• ERS-463 (Tapejara)
• ERS-134 (Erechim)

Também estão interrompidas rodovias federais no RS:
• BR-290 (Pantano Grande)
• BR-386 (Nova Santa Rita)
• BR-116 (Vacaria)
• BR-470 (em Garibaldi, Nova Prata e Bento Gonçalves)
• BR-392 (Pelotas)
• BR-386 (Sarandi e Iraí)
• BR-285 (Lagoa Vermelha)
• BR-285 (Ijuí, Entre-Ijuís e São Luiz Gonzaga)
• BR-158 (Panambi)
• BR-287 (acesso a São Pedro do Sul)
• BR-392 (Canguçu)

Entre as empresas que já confirmaram alterações nas linhas, está a Unesul, que suspendeu viagens ao Litoral Norte. A Reunidas também cancelou o trajeto de Vacaria para Horizontina e de Passo Fundo em direção a São Borja. A equipe do Daer está concentrada em atender caso a caso a fim de encontrar a melhor solução para cada percurso.

Os passageiros impactados pela medida podem solicitar o ressarcimento do valor integral do bilhete ou remarcar a data da viagem, sem qualquer prejuízo financeiro.

Texto: Ascom Daer
Edição: Secom