Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan apresenta orientações para comunicação de representantes da companhia

Publicação:

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) apresentou, nesta quinta-feira (19), seis materiais gráficos de diretrizes para a comunicação da empresa, no Palácio Piratini. São cinco manuais com orientações sobre relacionamento com a imprensa, condutas em mídias sociais, relações públicas e eventos, gerenciamento de comunicação em situações de crise e de identidade visual, acompanhados de um exemplar sobre a Política de Comunicação adotada pela Corsan.

A construção da Política de Comunicação e dos cinco manuais foi feita em conjunto com a Secretaria de Comunicação do Estado que participou de todo o processo desde as entrevistas até a finalização e aprovação do material.

Conforme a Corsan, a Política de Comunicação é uma ferramenta desenvolvida para alinhar as ações de comunicação da empresa com as do governo do Estado, reforçando principalmente a transparência e agilidade no atendimento à imprensa.

“Por estarmos espalhados pelo estado inteiro (são seis mil funcionários, atendendo seis milhões de pessoas em 317 municípios), cada um dos funcionários da Corsan é um ponto de contato da marca da Corsan e do governo. Por isso, é tão importante que estejamos alinhados na forma de atender e de explorar adequadamente os espaços de comunicação”, explicou o diretor-presidente Jorge Luiz Costa Melo.

Entre as orientações estão as dedicadas aos gestores locais da Corsan, encorajando-os a tomar formalmente as providências necessárias em situações que envolvem a comunicação, com transparência na relação entre os municípios e os usuários.

São pelo menos 30 exemplares que serão distribuídos aos colaboradores da Corsan, e serão promovidos seminários sobre o assunto para o público interno. O material será disponibilizado no site da Companhia em breve.

Acompanharam a apresentação dos cinco manuais e a Política de Comunicação a secretária de Comunicação, Isara Marques; o adjunto de Comunicação, Tiago Dimer; e o diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon.

Texto: Letícia Bonato, com informações da Corsan
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul