Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Contratação de serviços de manutenção para escolas estaduais de três regiões do RS está na Agenda Celic

Período de 11 a 15 de dezembro tem 39 certames programados

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Agenda Celic ao centro, logo abaixo de um ícone que representa um calendário. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

Duas licitações na modalidade pregão eletrônico para registro de preço são destaques na programação da Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), para a semana de 11 a 15 de dezembro. O objetivo é contratar empresas que realizarão serviços de manutenção em escolas da rede estadual de três regiões do Rio Grande do Sul. O órgão solicitante é a Secretaria da Educação (Seduc). Com a ata de registro de preços haverá uma empresa responsável por atender a cada grupo de escolas, extinguindo a necessidade de licitação a cada serviço.  

Na segunda-feira (11/12), às 9h30, aconteceu o certame que contempla 154 Unidades Escolares da Secretaria da Educação e da Superintendência da Educação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul, compreendidas nas áreas de atuação da 3ª e 16ª Coordenadorias Regionais de Educação, nas quais se incluem as regiões do Vale do Rio Taquari e do Vale do Rio das Antas. Para terça-feira (12/12), às 9h30, está agendada a licitação que abrange 236 unidades escolares estaduais localizadas em Porto Alegre.  

A empresa contratada em cada edital deverá prestar serviços comuns de engenharia sob demanda, incluindo demolição, conserto, operação, conservação, reparação, adaptação e manutenção preventiva e corretiva de diversas naturezas, além de todos os recursos necessários, como peças, equipamentos, materiais e mão de obra especializada. 

Estão previstas, ainda, licitações para a compra de equipamentos para laboratório, materiais odontológicos e equipamentos de segurança, entre outros. No total, serão 39 certames com o objetivo de atender a requisições de diversos órgãos e secretarias do governo estadual. Podem participar dos processos empresas devidamente credenciadas no Portal do Fornecedor RS

Agenda Celic       

A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar das licitações e busca ampliar o nível de transparência sobre compras e alienações do Estado aos profissionais de imprensa e à sociedade.       

Licitações previstas para o período de 11 a 15 de dezembro

Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG   
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul