Congresso discute políticas públicas para os jovens
Publicação:

Centenas de jovens de diferentes regiões do estado participaram, nesse sábado (31), da solenidade de abertura da 3ª Conferência Estadual de Juventude. O congresso, que terminou no final da manhã deste domingo (1), discutiu o que aos jovens querem para o Rio Grande e o Brasil. O tema da conferência deste ano foi "As várias formas de mudar o Rio Grande do Sul e o Brasil: Protagonismo e Garantia de Direitos". O encontro também elegeu as propostas e os delegados para a conferência nacional que acontece em dezembro.
O Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Cesar Faccioli, conclamou os jovens, que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, a transformarem a conferência em uma reunião de trabalho "indicativa, resolutiva e pró-ativa", capaz de determinar a política pública para a juventude. O secretário, pediu aos jovens congressistas que incluam na pauta de discussão o projeto do executivo de construção de 6 Centros da Juventude, importante instrumento para a redução da violência contra jovens em vulnerabilidade social.
Durante a cerimônia de abertura, houve também a apresentação do grupo de dança do Forum Hip Hop do RS e de um grupo de indígenas Kaingangues, da reserva da Guarita.
Texto: Ascom-SJDH
Edição: Denise Camargo/Secom