Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Complexo do Centro Administrativo começa a ser mapeado pelo Gestão de Ativos do Estado

Publicação:

Complexo do Centro Administrativo começa a ser mapeado pelo Gestão de Ativos do Estado
O levantamento topográfico georeferenciado vai regulamentar todas as matrículas da área de 22 hectares - Foto: Luciano Salvaterra/Smarh

O mapeamento do Complexo do Centro Administrativo Fernando Ferrari do Estado (Caff), iniciado na última sexta-feira (5), é uma das ações do Programa Gestão de Ativos, da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh). O levantamento topográfico georeferenciado tem como objetivo regulamentar todas as matrículas da área de 22 hectares que compõem o complexo.

O Projeto Gestão de Ativos vai modernizar e tornar eficaz a utilização do patrimônio público, além de proporcionar o equilíbrio nos gastos com manutenção, locação e venda dos imóveis. Conforme o Departamento de Administração do Patrimônio do Estado da Smarh, existem aproximadamente oito mil matrículas da administração direta.

O estudo está sendo feito pela Empresa Enprol Engenharia e Projetos Ltda, vencedora do processo licitatório do governo do Estado (PE 157/2016). Integram esse complexo os seguintes prédios: Daer, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Centro de Atendimento Integrado da Criança e do Adolescente, Procergs, Escola Técnica Parobé e Caff.

Acordo de Resultados

O Gestão de Ativos faz parte do Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, que consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.


Texto: Ascom Smarh
Edição: Denise Camargo/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul