Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CEEE instalou mais de mil postes nas redes de energia no Sul do RS

Publicação:

Ação inclui, além da instalação de estruturas, projetos de poda de galhos de árvores junto às redes de energia
Ação inclui, além da instalação de estruturas, projetos de poda de galhos de árvores junto às redes de energia - Foto: Divulgação/CEEE

A CEEE Distribuição investiu, até o terceiro semestre deste ano, R$ 6,3 milhões na qualificação do sistema de distribuição de energia elétrica no Sul do Rio Grande do Sul. Desse total, R$ 4,7 milhões foram aplicados na substituição de postes e de estruturas nas redes de Pelotas. Segundo o gerente regional da empresa, Alexandre Madruga de Ávila, essa ação é priorizada pois, além de resultar na expansão do sistema, qualifica a infraestrutura existente, oferencendo mais segurança e melhores serviços aos clientes.

Nesse período, ocorreu, em toda área de concessão da Gerência Regional Sul, a instalação de 1.007 postes, sendo que 558 foram utilizados em obras de expansão do sistema e 449 na modernização das redes, por meio de serviços regulares de manutenção. Especificamente em Pelotas, foram colocados 331 postes, com um investimento de R$ 2,7 milhões.

Além da renovação de postes e redes, Alexandre destacou que a CEEE investe em outras ações para qualificar o fornecimento de energia. Ele citou o projeto de podas, que visa a liberar a passagem das redes, especialmente em locais onde há galhos de árvores que possam provocar interferência no sistema, principalmente em dias de temporal, provocando desligamentos e acionamento das equipes para o restabelecimento do serviço. A companhia investiu R$ 1,5 milhão nessa atividade nos municípios da Região Sul, sendo R$ 310 mil em Pelotas.

A Gerência Regional Sul é responsável pelo atendimento direto de 218,5 mil unidades consumidoras em Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas e Piratini.

Opções de atendimento aos clientes

Na Região Sul, além de agências comerciais, postos de atendimento ao cliente e bases técnicas, o consumidor tem disponível a Central de Teleatendimento 0800.721.2333, que funciona 24 horas. Em caso de falta de luz, a empresa disponibiliza o serviço de SMS, no qual é possível enviar mensagem para o número 27307, acrescentando no texto a palavra LUZ e o número da unidade consumidora (informação que consta no box amarelo da fatura de energia).

Outra opção de atendimento é a Agência Virtual (www.ceee.com.br). A partir do cadastramento, podem ser acessados diversos serviços, como impressão da segunda via, cadastramento de e-mail para recebimento da fatura, solicitação de religação, informação sobre ressarcimento de danos em bens elétricos, alteração da data de vencimento da conta, informação da leitura do medidor, verificação do histórico de consumo e de pagamentos, cadastramento de endereço para entrega alternativa da fatura, pedido de ligação e verificação do dia da leitura e data de corte.

Texto: Mara Medeiros/Ascom CEEE
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul