CEEE amplia a capacidade da Subestação de Nova Prata
Publicação:

A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE Geração e Transmissão) concluiu, no final do mês de fevereiro, mais uma etapa da ampliação da Subestação Nova Prata 2, localizada na rua Fato Guidin, 600, Distrito Industrial.
Nas obras de melhoria, foi instalado o terceiro transformador com capacidade de 50 MVA (mega volt ampére), que rebaixa a tensão de 230 kv (quilovolts) para 69 kv, com seus respectivos módulos de conexão em 230kV e 69kV. Com a implantação do reforço, ampliou-se a capacidade de transformação da subestação para 200 MVA, aumentando a qualidade e disponibilidade da energia fornecida para a cidade de Nova Prata e região. O investimento aplicado foi de R$ 7,1 milhões.
Para o diretor de Transmissão do Grupo CEEE, Gilberto Silva da Silveira, esta obra traz mais qualidade no fornecimento de energia para a população da encosta superior do Nordeste, formada por 25 mil habitantes, e para o parque industrial, composto por cerca de 300 indústrias e mais de mil empresas de serviços e comércio.
Gerson Carrion, presidente do Grupo CEEE, ressalta que investimentos já realizados e em andamento têm ampliado a confiabilidade e a robustez do sistema elétrico gaúcho.
Texto: Ana Rita de Oliveira
Foto: Fernando C. Vieira.