CEEE alerta para revisão de instalação elétrica interna de residências atingidas pelas chuvas
Publicação:

A CEEE Distribuição religou, nesta quinta-feira (30), circuitos elétricos que abastecem mais 300 clientes de Alvorada que ainda estavam sem fornecimento em função da enchente que atingiu a região neste mês. Diariamente, os técnicos da Companhia, com o apoio da Defesa Civil, vistoriam os locais que precisaram ser desligados por questões de segurança, em especial nos bairros Americana e Nova Americana. O trabalho feito hoje nas ruas Americana, Marquês do Pombal e Anita Garibaldi.
De acordo com a CEEE, ao religar a energia nas regiões já liberadas pela Defesa Civil, os técnicos deixam os disjuntores individuais das unidades consumidoras desligados. A concessionária alerta que esses equipamentos somente devem ser acionados após uma criteriosa revisão interna da instalação, serviço que é de responsabilidade do cliente e que deve ser executado por um eletricista particular. A medida é indispensável para evitar choques, curtos-circuitos ou acidentes, pois os dutos elétricos internos podem ainda conter água ou a rede pode ter sido danificada.
No município de Alvorada, quase 2 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia, pois diversos equipamentos da rede elétrica ficaram submersos após as fortes chuvas. Segundo os técnicos da Empresa que atuam no município, a cada dia diminuem as áreas alagadas, possibilitando o retorno da energia, mas ainda há pontos no bairro Americana com índices de até 1,5m de água e, por este motivo, cerca de 200 clientes continuam desligados. O trabalho das equipes da CEEE Distribuição junto com os agentes da Defesa Civil no município permanece constante até que todos os clientes tenham novamente a energia regularizada.
Texto: Mara Medeiros/ Grupo CEEE
Edição: Léa Aragón/CCom