Canil do 15º BPM é reformado e batalhão recebe doação de nova viatura
Publicação:
O 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) inaugurou, na manhã de quarta-feira (25), os novos boxes do canil da Companhia de Operações Especiais, na sede da unidade, em Canoas. As obras, que acrescentaram seis vagas à estrutura já existente, ampliam a capacidade de emprego dos cães na atividade policial, oferecendo mais conforto aos animais e seus condutores.
Além dos espaços para os cães, o canil também recebeu uma nova sala para os militares que atuam na administração. Todo o material utilizado na reforma, bem como a mobília da nova sala, foram doados por empresas e pessoas da comunidade canoense, apoiadores da iniciativa.
Também foi entregue ao efetivo do canil uma viatura Ducato totalmente adaptada para o transporte dos animais. Esse veículo pertencia ao 1º Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre, e foi doado ao 15º BPM, que também contou com o apoio de empresas para fazer os reparos e ajustes necessários, colocando-o novamente em condições de operação.
Prestigiaram os atos o representante do prefeito de Canoas, secretário de Integração Institucional, Luiz Possebon; o comandante do policiamento metropolitano, coronel Sidenir Cardoso de Oliveira; o comandante do 3 º Batalhão de Suprimento de Nova Santa Rita, tenente-coronel de exército Ernesto Lopes; o comandante do policiamento da capital, tenente-coronel Mario Ikeda; e o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Oto Eduardo Amorim, entre outras autoridades.
O coronel Cardoso destacou a importância do apoio da comunidade e da classe empresarial, “que tornaram possível esse empreendimento, propiciando melhores condições de trabalho aos policiais militares e seus cães e, indiretamente, qualificando o serviço de segurança pública oferecido à cidade de Canoas”.
Texto: Sabrina Ribas/Ascom EMBM
Edição: Léa Aragón/Secom