Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campanha do Agasalho 2011 começa a ser veiculada na mídia nesta segunda-feira

Publicação:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul: Crescimento, transparência e união.
A nova marca do Governo do Estado - Foto: Logomarca

Com a chegada do inverno, o Governo do Estado pretende estimular ainda mais as doações para a Campanha do Agasalho 2011. Parceira da Defesa Civil na atividade, a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), que é a responsável pela divulgação e incentivo às doações, inicia nesta segunda-feira (20), uma campanha na mídia que se prolongará até o final de agosto.

As peças publicitárias serão veiculadas em emissoras de TV e rádio da Capital e interior do Estado, incluindo comunitárias, além de jornais de bairro e diários de Porto Alegre e interior. Haverá também divulgação na Internet e a distribuição de cartazes e folhetos.

O lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2011 ocorreu em 14 de junho, mas as atividades começaram há mais tempo. Na Central de Arrecadação da Defesa Civil, em Porto Alegre, na Avenida Borges Medeiros nº 1501, no térreo do Centro Administrativo do Estado (Caff), os donativos chegam todos os dias e já estão sendo organizados e distribuídos para os necessitados.

A Campanha deste ano tem como novidade a arrecadação e a distribuição dos donativos de forma descentralizada e regionalizada. Cada uma das 11 Coordenadorias Regionais da Defesa Civil (Redec) funciona como uma central que recebe os agasalhos e realiza a distribuição na própria região. A ação ocorre em parceria com prefeituras, por meio dos gabinetes das primeiras-damas e secretarias de Assistência Social, além de entidades e ONGs voltadas a segmentos carentes.

Os interessados em enviar donativos que residem no interior do Estado devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (51) 3210.4219 para receber orientações. Para quem mora em Porto Alegre o contato com a Central de Arrecadação da Defesa Civil deve ser feito pelo fone é (51) 8443.7446.

Nova Marca
Ao veicular na mídia a Campanha do Agasalho 2011, já nesta segunda-feira (20), o Governo do Estado passa a utilizar também sua nova marca institucional, lançada em 14 de junho . A peça gráfica utiliza as cores do Rio Grande do Sul e transmite a ideia de uma base sólida, em uma contínua expansão associada ao crescimento.

De acordo com a diretora de Publicidade da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Christel Frank, todas as ações passam a utilizar a marca da gestão Tarso Genro. Ela destacou ainda que o material produzido não gerou custos ao Estado uma vez que foi oferecido ao Governo como forma de apoiar o projeto de retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Texto: Anamaria Bessil
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul