BRDE participará de painéis sobre inovação e transformação digital no South Summit Brazil

Banco também estará presente com estande próprio no espaço Markplace

BRDE   fachada
Agência do BRDE em Porto Alegre - Foto: Divulgação

Além de patrocinador oficial do South Summit Brazil 2023, um dos principais encontros mundiais do ecossistema de inovação e empreendedorismo, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) terá uma participação especial na programação do evento. A segunda edição do South Summit Brazil inicia-se nesta quarta-feira (29/3) e vai até sexta-feira (31/3), no Cais Mauá, em Porto Alegre. O BRDE estará presente com estande próprio no espaço Markplace.

Já no primeiro dia da programação, a partir das 15h25, o diretor de Planejamento, Otomar Vivian, será o moderador dos debates, no Corner Stage, sobre cidades inovadoras e a transformação digital dos serviços oferecidos ao cidadão. Entre os convidados, estarão representantes de dois importantes bancos internacionais parceiros do BRDE, Morgan Doyle (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e Marcelo Facchina (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

A experiência do banco com o BRDE Labs, programa de aceleração de startups que ocorre no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, estará presente no painel marcado para quinta-feira (30/3), às 14h. O encontro será no RS Innovation Stage e terá o gerente de Planejamento do BRDE-RS, Alexander Lieitzke, como moderador.

Na sequência, a partir das 14h50, o diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, será o moderador do painel “Sustainability on the Scope of Innovation Funding and SDGs”, no TNBT Stage. Entre os convidados, estão a diretora da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Laetitia Dufay, o gerente regional Sul da FINEP, Bruno Rodrigues Camargo, e o diretor do Grupo do Banco Mundial no Brasil, Johannes Zutt.

Como líder nacional no volume de operações com repasses da Finep, o BRDE tem como ponto estratégico disponibilizar produtos e serviços que contribuam para promover o ecossistema de inovação da Região Sul. Neste sentido, o banco atua através de financiamentos, aporte de capital via Fundos de Investimento em Participações (FIP), programas de aceleração de startups e, mais recentemente, como parceiro em projetos de formação profissional.

Participação do BRDE no South Summit

Texto: Pepo Kerschner/Ascom BRDE