Banrisul conquista o Top de Marketing da ADVB com o case Na Onda Jovem
Publicação:
O Banrisul recebeu o Top de Marketing 2008, na categoria Bancos, durante o evento de premiação realizado na noite de quarta-feira (26), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB-RS). O Top de Marketing é o selo de qualidade do marketing empresarial gaúcho, conferindo diferencial competitivo de mercado aos vencedores. A distinção entregue ao presidente do Banrisul, Fernando Lemos, foi pela apresentação do case Na Onda Jovem.
Segundo Lemos, o Banco investe para oferecer produtos e serviços de qualidade e com tecnologia de ponta, além de programas direcionados à sustentabilidade das comunidades onde atua, o que contribui para o bem-estar dos diferentes públicos que fazem parte dos três milhões de clientes do Banrisul. Entre eles, destaca-se o segmento jovem, um mercado em expansão e com características muito próprias, exigindo do Banco criatividade e ousadia para alcançar também a turma dos oito aos 24 anos, que apenas no Estado são cerca de 1,8 milhão de pessoas.
Na Onda Jovem mostrou a estratégia de marketing traçada pelo Banrisul nos dois últimos anos para o público jovem, através de ações e campanhas que divulgaram a Conta Universitária, a Conta Jovem e a Mesada Eletrônica. Foi desenvolvida a Ação Vestibular, feita nos vestibulares de verão e inverno em parceria com instituições de ensino superior do Estado, e o Banrisul no Colégio, realizado em 42 estabelecimentos educacionais da Capital e interior do Rio Grande do Sul.
De acordo com o trabalho, os resultados das iniciativas foram significativos. O crescimento do público jovem no Banrisul foi de 21%, de 2003 a 2008, atingindo o total de 126.952 clientes. Somente a Conta Universitária saltou de 65.702 correntistas, em 2003, para 92.661, neste ano, com um aumento de 41,1%.