Bagé terá 600 unidades habitacionais construídas em áreas doadas pelo Estado
Publicação:

A doação de duas áreas pertencentes à extinta Companhia de Habitação do Rio Grande do Sul (Cohab RS) vai possibilitar a construção de 600 unidades habitacionais no município de Bagé. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), ofereceu à Caixa Econômica Federal duas áreas para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Com essa iniciativa, a Caixa Econômica Federal iniciou o chamamento público para a seleção de empresas da construção civil interessadas na execução de empreendimentos habitacionais.
O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, avaliou a importância da ação para a população. “Estamos passando por um momento de grandes transformações, no qual a falta de recursos faz com que tenhamos coragem de enfrentar os problemas e encontrar as melhores soluções com rapidez. Estamos criando oportunidades para que o Estado construa parcerias que possam beneficiar as famílias que mais precisam. A partir da oferta dessas duas áreas, serão construídas 600 unidades habitacionais em Bagé para famílias de baixa renda, refletindo o trabalho e a confiança em construir um estado grande novamente”, destacou o secretário.
A relação das propostas selecionadas na primeira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida - Fundo de Arrendamento Residencial foi publicada no Diário Oficial da União. No Rio Grande do Sul, quatro propostas foram selecionadas, sendo duas com a participação do governo do Estado no município de Bagé. A proposta selecionada na primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida tem como objeto a construção de 600 unidades habitacionais nos empreendimentos Espanha I e Espanha II, tendo como selecionada a empresa Dallé Construtora, que tem o prazo de 180 dias para elaborar os projetos e apresentar a documentação necessária.
Texto: Jean P. H. Maidana/Ascom SOP
Edição: Sílvia Lago/Secom