Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Autoridades celebram abertura do 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros

Publicação:

31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros
Abertura oficial do do 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros - Foto: Divulgação Emater RS

Com o lema 'Mãos que Semeiam, Mãos que Transformam', ocorreu nesta quinta-feira (8) a abertura oficial do 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. Autoridades, patrocinadores, apoiadores, comissões organizadoras, lideranças e imprensa acompanharam o ato no Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação de Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aprhorosa), deve receber aproximadamente 100 mil visitantes até a próxima segunda-feira (12).

Hortishow, Pavilhão da Agroindústria e Hortigranjeiros, artesanato, oficinas culinárias, Mostra da Terneira, dias de campo, mostra de plantas medicinais, floricultura, apresentações culturais e exposição de indústria e comércio estão entre as principais atrações do evento que tem, como foco, a valorização da agricultura familiar. “Este, podemos dizer, que é o Rio Grande do Sul que dá certo, parceiro, irmanado, onde diferentes instituições públicas e privadas unem forças para, juntas, encontrar soluções para os desafios. A sociedade pode contar com a Emater para eventos como este e para ações que auxiliem na independência das famílias rurais, para que possam participar também dos diferentes momentos da cadeia produtiva”, destacou o presidente da Emater/RS, Clair Thomé Kuhn.

Em referência ao lema 'Mãos que Semeiam, Mãos que Transformam', a presidente do 31º Hortigranjeiros, Neida Fröhlich, destacou o reconhecimento “às mãos que transformam sementes em plantas, que transformam as plantas em frutos e os frutos, em comida. Além disso, representam o diferencial das comissões organizadoras, sendo que o Hortigranjeiros foi preparado por 148 voluntários”.

Entre as autoridades que prestigiaram a abertura da feira estiveram o presidente da Emater/RS e superintendente da Ascar, no ato representando o governador do Estado, Clair Thomé Kuhn, o prefeito e o vice-prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini e Luís Antônio Benvegnú, a deputada estadual Zilá Breintenbach, o deputado estadual Aloísio Classmann, o presidente da Aprhorosa João Anselmo Thiele, o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Luiz Nelmo de Menezes Vargas, o coordenador regional da Agricultura, representando o secretário Estadual Ernani Polo, Airton Beuttinger, bem como representantes de todas as entidades patrocinadoras e apoiadoras.


Texto: Deise Froelich/Emater/RS-Ascar – Regional Santa Rosa
Edição: Léa Aragón/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul