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Atualização da situação do fornecimento de energia elétrica, água e telefonia no RS - 21/1, 8h

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O governo do Rio Grande do Sul iniciou, na sexta-feira (19/1), a divulgação da situação do fornecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado, após os temporais da noite de terça-feira (16/1). 

A atualização ocorre três vezes ao dia (8h, 12h e 18h), no caso do abastecimento de energia elétrica e de água. As informações contemplam dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Também são divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro. 

Os dados são reunidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, que atua na intermediação com as concessionárias para que o fornecimento seja retomado o mais rápido possível, priorizando os serviços essenciais, como os de saúde. A divulgação dos boletins será realizada até o restabelecimento total dos serviços. 

Picos de desabastecimento, segundo as concessionárias 

  • Energia elétrica: entre 0h e 2h de quarta-feira (17/1) – 1,314 milhão de clientes; 
  • Água: 13h de quarta-feira (17/1) – 781 mil residências; 
  • Conexões telefônica e de internet: tarde de quarta-feira (17/1) – 128 municípios. 

BOLETINS

Domingo (21/1), 8h 

  • CEEE Equatorial: 30.962 pontos sem energia elétrica (1,61% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 53 mil pontos sem energia elétrica (1,77% do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado. 

Sábado (20/1), 18h

  • CEEE Equatorial: 47.718 pontos sem energia elétrica (2,48 % do total de clientes); 
  • RGE Sul: 72 mil pontos sem energia elétrica (2,4%do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado. 
  • Vivo: 23 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente; 
  • Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet; 
  • Tim: 11 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente. 

Sábado (20/1), 12h 

  • CEEE Equatorial: 60.938 pontos sem energia elétrica (3,1 7%do total de clientes); 
  • RGE Sul: 99 mil pontos sem energia elétrica (3,3% do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado. 
  • Vivo: 26 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente; 
  • Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet; 
  • Tim: não informado. 

Sábado (20/1), 8h 

  • CEEE Equatorial: 86.863 pontos sem energia elétrica (4,52% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 112 mil pontos sem energia elétrica (3,74% do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado. 

Sexta-feira (19/1), 18h 

  • CEEE Equatorial: 97.364 pontos sem energia elétrica (5,06% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 144 mil pontos sem energia elétrica (4,8%% do total de clientes); 
  • Corsan: situações pontuais na Região Metropolitana (abaixo de 0,2% do total de clientes); 
  • Vivo: 23 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente; 
  • Claro: nenhum município sem os serviços de telefonia e internet; 
  • Tim: 12 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente. 

Sexta-feira (19/1), 12h 

  • CEEE Equatorial: 82.110 pontos sem energia elétrica (4,27% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 173 mil pontos sem energia elétrica (5,77% do total de clientes); 
  • Corsan: 6,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,2% do total de clientes); 
  • Vivo: 25 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente; 
  • Claro: nenhum município sem os serviços de telefonia e internet; 
  • Tim: 15 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente. 

Sexta-feira (19/1), 8h  

  • CEEE Equatorial: 91.384 pontos sem energia elétrica (4,77% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 185 mil pontos sem energia elétrica (6% do total de clientes); 
  • Corsan: 26,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,8% do total de clientes). 

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