Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Arena Nº 1 recebe doações para Campanha do Agasalho no jogo entre Brasil e Venezuela

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 18/06/2019 - Nesta terça-feira, durante a partida entre Brasil e Venezuela, uma unidade móvel da Defesa Civil está na estrutura montada no Anfiteatro Pôr do Sol recebendo doações de agasalhos.
Secretário Derly e o coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Rocha, abriram as doações nesta terça (18/6) na Arena N° 1 - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

A Campanha do Agasalho marca presença na festa da Arena Nº 1 que ocorre nesta terça-feira na estrutura montada no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, durante o jogo entre Brasil e Venezuela pela Copa América. Desde as 16h30, um veículo da Defesa Civil está no local recebendo doações para a Campanha do Agasalho 2019. O secretário estadual do Esporte e Lazer, João Derly, abriu as doações do dia.

“Aproveitamos o eixo social da Copa América para trazer a Campanha do Agasalho para dentro do evento nesta parceria da secretaria com a Defesa Civil”, disse Derly. “A Arena Nº 1 tem sido o ponto de encontro do evento em dias dos jogos do Brasil, e aqui, além do pessoal curtir os shows, pode também exercitar a solidariedade através da doação.”

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, acompanhou a ação e destacou que a campanha deste ano tem batido recordes, mas salientou que há muito frio por chegar e muitas pessoas precisando das doações.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 18/06/2019 - Nesta terça-feira, durante a partida entre Brasil e Venezuela, uma unidade móvel da Defesa Civil está na estrutura montada no Anfiteatro Pôr do Sol recebendo doações de agasalhos.
Defesa Civil aguarda doações no Anfiteatro Pôr do Sol nos dias de jogos do Brasil, quando há transmissão da partida em telões - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Roupas para crianças

“Ainda temos poucas roupas de crianças, que são muito necessárias. Também precisamos de alimentos não perecíveis e fraldas infantis e adultas. Pedimos que quem vier aqui se divertir, se lembre dos irmãos gaúchos que estão precisando e tragam sua contribuição para a campanha”, afirmou.

Nesta terça-feira, a atração principal da Arena Nº1 é o show de Gabriel Farias e Rodrigo. A Defesa Civil segue recebendo os donativos até o horário do fim do jogo, que começa às 21h30.

Em todos os eventos haverá coleta de doações. Caso a equipe do Brasil avance às quartas de final, à semifinal e à final do campeonato, também haverá programação especial nesses jogos. As atrações e horários serão divulgados na medida em que as partidas forem confirmadas.

PROGRAMAÇÃO DA ARENA Nº 1

18/6 (terça) – Brasil x Venezuela (em Salvador)
Horário do evento no Anfiteatro Pôr do Sol: das 16h à meia-noite
Show: Gabriel Farias e Rodrigo

22/6 (sábado) – Brasil x Peru (em São Paulo)
Horário do evento no Anfiteatro Pôr do Sol: das 14h às 22h 
Show: Chimarruts

Confira outros pontos de coleta:

– Central de Doações da Defesa Civil do RS (av. Borges de Medeiros, 1.501, térreo – Centro Administrativo do Estado, bairro Praia de Belas, Porto Alegre)

– Edifício-sede do Daer (av. Borges de Medeiros, 1.555, bairro Praia de Belas, Porto Alegre), assim como nas superintendências regionais

– Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

– Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo, Lajeado e Frederico Westphalen

– Farmácias São João (267 pontos de coleta)

– Unidades do SescRS (66 pontos)

– Panvel Farmácias (317 pontos)

– Supermercados Zaffari (36 pontos)

– Praças de pedágio da EGR

Campanha Agasalho apoiadores
Os apoiadores da Campanha do Agasalho 2019 - Foto: Reprodução

Texto: Thamíris Mondin/Secom
Edição: Vitor Necchi/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul