Adolescentes da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo participam do Enem
Publicação:
Cerca de 50 adolescentes da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), vinculada à secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, participaram da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, nos dias 5 e 6 de janeiro. A aplicação dos testes aconteceu em todo o território nacional em 336 unidades prisionais.
As provas abrangiam as temáticas de Linguagens, Códigos, Matemática, Redação, Ciências da Natureza e Humanas. A prova aplicada aos internos foi equivalente à da rede regular de ensino, efetuada nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009. Embora com questões diferentes, o nível de dificuldade das provas é idêntico.
A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio. Com a iniciativa, a Fase confirma o atendimento ao caráter pedagógico da medida socioeducativa.