Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

TVE passa a transmitir a Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal

Publicação:

TVE futsal
A equipe: Adriane Lacerda (reportagens), Ramiro Ruschel (narração), Choco (comentários) e Cléber Grabauska (reportagens) - Foto: TVE / Divulgação

A TVE começa a exibir neste sábado (3/8) o Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. Os jogos serão transmitidos em um acordo de cooperação técnica com a empresa Transat.

O campeonato estreia na grade de programação da TVE com a partida entre Assoeva, de Venâncio Aires, e União Independente, de Santa Maria. A disputa ocorre no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. Assoeva é um dos destaques da competição e disputa inclusive a Liga Nacional. O jogo começa às 20h, mas a cobertura se inicia às 19h30.

Nas transmissões do campeonato, a narração fica por conta de Ramiro Ruschel, com comentários de Choco e reportagens de Adriane Lacerda e Cléber Grabauska.

Diretor da TVE, Caio Klein diz que a retomada da veiculação em rede aberta do estadual de futsal é também uma oportunidade de prestar um serviço. "O futsal tem uma tradição forte no Rio Grande do Sul e o estadual gaúcho está entre os mais fortes do Brasil. É um esporte que envolve muito a comunidade, traz benefícios, principalmente no interior, e que não vinha sendo transmitido. Por isso é importante voltar a oferecer esse produto para o público", acrescenta.

A emissora vai exibir um jogo por rodada até o encerramento do campeonato, no fim de outubro. As partidas vão ao ar em todas as retransmissoras da TVE no Estado, sempre ao vivo, a partir das 19h30 de sábado, com reprise aos domingos, às 12h30. As disputas também podem ser conferidas pelo streaming no site da TVE.

O campeonato está na fase classificatória, com mais quatro jogos pela frente até fim de agosto, antes dos embates de mata-mata.

Próximos jogos

Assoeva (Venâncio Aires)    x   União Independente (Santa Maria)
SER Alvorada (Alvorada) x Rabelo (Alvorada)
Assoeva (Venâncio Aires) x ASSAF (Santa Cruz do Sul)
Rabelo (Alvorada) x APF (Parobé)

Texto: Thamíris Mondin/Secom
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul