Uma pessoa é presa e mais de 30 kg de fios de cobre são apreendidos em operação em Tramandaí
Ação fiscalizou seis estabelecimentos, resultando em um termo circunstanciado e uma notificação ambiental
Publicação:
A 115ª Operação Fios e Cabos resultou na prisão de uma pessoa por furto de energia elétrica e receptação e na apreensão de 33,8 kg de fios de cobre nesta quarta-feira (9/9), no município de Tramandaí. Durante averiguação, a força-tarefa também descobriu que os responsáveis pelo estabelecimento utilizavam os fios roubados para realizar a ligação elétrica clandestina do local.
Durante a ação, as forças de segurança lavraram um termo circunstanciado por crime ambiental e emitiram uma notificação ambiental. No total, seis ferros-velhos foram fiscalizados. A ação contou com a participação de servidores da Secretaria da Segurança Pública, da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Instituto-Geral de Perícias e do Corpo de Bombeiros Militar. Também estavam presentes técnicos da CEEE Equatorial e de empresas de telefonia.
A Operação Fios e Cabos reúne órgãos de segurança pública e concessionárias de serviços com o objetivo de reforçar o combate ao comércio irregular de materiais sem procedência legal e aos furtos desses condutores.
Texto: Leonardo Fister/Ascom SSP
Edição: Secom