Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Maria Helena Sartori recepciona embaixatriz do Japão

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 07.04.15: O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori recebeu, na tarde  de hoje (07), a visita oficial do Embaixador do Japão, Sr. Kunio Umeda , da embaixatriz, Keiko Umeda , e comitiva. Na foto, evento em celebração dos
Embaixatriz Keiko Umeda veio ao Estado em agenda oficial acompanhando o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

A primeira-dama do Rio Grande do Sul e secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, recebeu, na tarde desta terça-feira (7), no Palácio Piratini, a embaixatriz Keiko Umeda, que cumpre agenda oficial no Estado, acompanhando o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda.

As diferenças culturais, climáticas e geográficas entre o Japão e o Rio Grande do Sul estiveram entre os assuntos abordados. A embaixatriz comentou que se surpreende com a extensão territorial do Brasil e que a cada lugar visitado destaca uma particularidade. Maria Helena fez um breve relato sobre sua atuação política e presenteou Keiko Umeda com o livro "Janelas do Sul", do fotógrafo Leonid Streliaev, que reúne imagens que retratam o Estado.

Após visitarem as dependências do Palácio Piratini e conversarem sobre a história da edificação, participaram da solenidade em comemoração aos 120 anos das relações diplomáticas entre o Japão e o Brasil e aos 35 anos de irmandade entre a Província de Shiga e o Rio Grande do Sul.

Texto: Sílvia Lago
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Conteúdos relacionados

Portal do Estado do Rio Grande do Sul